segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Bem haja Thomas More


Hoje sinto-me cansada de tudo, das pessoas, do trabalho, da burocracia... Dava tudo para viver na ilha da utopia onde as leis são em pequeno número e a administração difunde os seus benefícios por todas as classes de cidadãos. O mérito é lá compensado; e, ao mesmo tempo, a riqueza nacional encontra-se repartida tão igualitariamente que cada indivíduo goza com abundância de todos os confortos da vida. Era neste mundo que eu queria viver e aproveitar dignamente os meus dias, longe dos jogos económicos, políticos e sociais. Para já, este estado de vivência fica-se pelos meus sonhos e já não é mau saber que houve alguém que corroborou esta ideia.

2 comentários:

Prof. Carlos Vaz disse...

se houvesse um cantinho para mim, também lá ficava!

Leonor disse...

Novamente, já somos dois.