segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Os dias de metamorfose


Hoje é segunda-feira, o dia em que ocorre em mim o processo da metamorfose, essa necessidade de transformação moral e até física, aquela pela qual passam alguns insectos e batráquios. Torna-se inevitável mascarar-me de "figura-que-trabalha", vestir outras ideias e desenvolver uma personalidade concordante com o resto da sociedade para que nela seja aceite e também para que possa nela sobreviver.
Hoje é segunda-feira, o dia em que marcho com os restantes, tenho as mesmas atitudes e digo o que querem ouvir, os meus passos são iguais aos deles. Sou como uma marioneta manobrada pelo grande cérebro em grande plano que manipula o maravilhoso mundo novo imaginado por alguém e que agora começa a concretizar-se.
Hoje é segunda-feira, não revelo a minha verdadeira identidade, acordo, cumpro um horário, aceno com a cabeça e, ao fim do dia, regresso a casa.
Hoje é segunda-feira, o dia em que ocorre em mim o processo da metamorfose...
Pinturas de Francis Bacon

2 comentários:

Prof. Carlos Vaz disse...

segunda-feira é sempre um abrir de pano para a melhor encenação teatral da vida: os jogos de poder

Leonor disse...

Hoje joguei a isso.